uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O subprojeto de Geografia do projeto Residência Pedagógica anuncia a realização da 1ª Olimpíada Mossoroense de Geografia, no período de 27 de novembro a 07 de dezembro de 2023.

Com o principal objetivo fomentar o interesse, o evento estimula a compreensão e a aplicação prática dos conhecimentos geográficos, buscando promover o desenvolvimento de habilidades analíticas, raciocínio espacial e consciência socioambiental entre os alunos da educação básica de Mossoró.

A competição visa incentivar a pesquisa, o pensamento crítico e a capacidade de resolver problemas relacionados a questões geográficas globais e locais. Através de desafios e atividades estimulantes, pretendemos contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de compreender e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com base em uma sólida base geográfica.

A Olimpíada Mossoroense de Geografia será realizada em duas fases: online e presencial. A primeira fase será a resolução de uma prova objetiva online nas escolas parceiras do Residência Pedagógica. Para segunda fase avançam as equipes que conseguirem obter as melhores pontuações em cada instituição escolar. A segunda fase será prática com a co orientação dos bolsistas do residencia pedagógica de Geografia, que ocorrerá no Parque Ecológico Prof. Maurício de Oliveira no dia 07 de dezembro, onde ocorrerá a premiação final.

As instituições escolares envolvidas são: Escola Estadual Moreira Dias, Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana e Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa.

A comissão organizadora das olimpíadas se constitui de um professor da Uern, Otoniel Fernandes da Silva Júnior, do Departamento de Geografia, e de três professores da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), Gleidiane Fernandes da Costa Sousa Cunha, Francisco Iure Magno de Souza.

Confira:

1a Olimpíada Mossoroense de Geografia – OMG