uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Comissão de Avaliação do 1º Prêmio iNovaRN de Inovação na Gestão Pública do Estado, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (SEARH), divulgou seus resultados. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) aparece em duas categorias.

Na categoria ideia, o projeto “E-Observ: saúde na palma da mão” ficou em terceiro lugar e, na categoria projeto com resultados, o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) aparece em segundo.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) idealizou o primeiro projeto juntamente com o Departamento de Informática, através do curso de Ciências da Computação e apoio do curso de Enfermagem. Trata-se de um aplicativo direcionado à saúde do servidor público, que irá contribuir com o monitoramento do desenvolvimento de ações e apoio organizacional para alcançá-las, com impacto à saúde. O autocuidado humanescente e fortalecimentos das ações e políticas promotoras de bem-estar são o foco.

Por sua vez, o Nupics, bastante conhecido pela comunidade acadêmica, é um projeto da Faculdade de Enfermagem (Faen) surgiu em 2018, com a oferta de práticas integrativas para a comunidade acadêmica e população geral, hoje com núcleos em todos os campi. Segundo a professora Isabel Amaral, titular da Progep e coordenadora do Nupics, é uma “resposta a demandas sociais, que dialogue e se aproxime de forma mais ativa com os diversos setores da sociedade”.

“Onde tem Uern, tem promoção de saúde e tem cuidado humanescente”, finalizou a titular da Progep.

Criado pelo Laboratório de Inovação em Gestão Pública (iNovaRN), vinculado à Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração, o prêmio tem a finalidade de impulsionar o desenvolvimento de uma cultura inovadora no RN.

A cerimônia de entrega da premiação às equipes vencedoras ocorrerá durante o 16º Congresso de Gestão Pública do RN nesta sexta-feira, 27, às 9h, na sede da EGRN.

Veja o resultado abaixo:

Resultado_Fase_3_e_4_Edital_Premio_InovaRN_2023