uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se credenciou e agora integra o conjunto de instituições associadas ao Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva, com sede na Universidade Estadual Paulista (Unesp). A Uern passará ofertar vagas locais já a partir de 2023; o programa será vinculado à Faculdade de Educação (FE) do Campus Mossoró.

De acordo com o professor Wogel Oliveira, da Diretoria de Pós-Graduação da Uern, trata-se de “mais um importante conquista”.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de Pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Seu objetivo é oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na rede público de ensino da Educação Básica.

“A oportunidade de vagas no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva se configura como mais meta alcançada por todos que pensam a dinâmica do ensino em todas as suas dimensões, por se tratar de uma área estratégica de formação e qualificação na Educação Básica, sendo uma das diretrizes do Sistema Nacional de Pós-Graduação”, completa Wogel.

De acordo com o portal oficial do mestrado, a proposta “se justifica, principalmente, pelo aumento expressivo de matrículas de pessoas com deficiência na Educação Básica e Superior. Por essa razão, implica em uma demanda de aprimoramento profissional dos professores em todo o território nacional, no que se refere à formação continuada em consonância com as políticas públicas de inclusão escolar e uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC)”.