uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Campanha Meu Melhor Natal 2023 teve início nesta segunda-feira, 16, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, juntamente com o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern). O tema deste ano é “A Uern também é sua: Natal é pertencer, solidariedade é agir”.

Pode-se fazer doação de brinquedos até 30 de novembro nas Secretarias dos Cursos, Pró-Reitorias e Reitoria de todos os campi da Universidade. A meta deste ano é arrecadar entre 3,5 mil e 4 mil brinquedos.

“É uma campanha de responsabilidade social da Uern. Temos conseguido ao longo desses anos levar não só o presente, o mimo, que é natural no mês de dezembro, mas levamos também a palavra educação para as crianças”, disse a reitora Cicília Maia.

De acordo com a reitora, a distribuição de brinquedos, principalmente em áreas carentes como a zona rural, é uma oportunidade de lembrar a esses jovens que a “Uern também é deles”.

A campanha tem objetivo de arrecadar brinquedos e livros para distribuição entre crianças regularmente matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) municipais, estendendo-se à comunidade rural, entidades sociais e de saúde que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Entre 4 e 14 de dezembro, ocorrem as entregas das doações. Mais informações: ddpqv.progep@uern.br e progep@uern.br.