uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A equipe de natação Ufersa/Uern/ADNP participou do 34° Norte-Nordeste de Clubes Trofeu Valter Figueiredo no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza.

Foram mais de 650 atletas e 48 equipes das duas regiões. Das universidades do RN participaram 38 nadadores das categorias infantil ao sênior.

A equipe de natação Ufersa/Uern/ADNP ficou na sétima colocação. “Estamos muito felizes com o resultado, ficamos entre as dez melhores do Norte-Nordeste. Tudo isso é fruto de um trabalho coletivo”, disse o professor Adalberto Veronese, da Faculdade de Educação Física da Uern. Ele destacou as atividades do Nadar Mais, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern, e do Proaqua, da Ufersa com o professor Gusta Silva, além da Associação Desportiva Pajuçara, com seu presidente e treinador João Carlos.

O professor Adalberto registrou a força feminina na competição. As medalhistas potiguares foram mulheres.

Os atletas fazem parte do projeto “Campeões da ADNP”, aprovado na Lei RN Esporte+Lazer, com patrocínio do Governo do Estado e da 3R Petroleum. O projeto beneficia centenas de estudantes de escolas públicas do RN, que participam de aulas gratuitas de natação nas piscinas da Uern e Ufersa, em Mossoró, e do Caic e Colégio Expansivo, em Natal.

Confira as medalhistas:

Fernanda Moura