uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

No dia 30 de setembro, será realizada uma etapa do Circuito de Corridas do Servidor – Nota Potiguar, promovido pelo Governo do Estado. O evento esportivo será realizado das 6h às 8h, com largada e chegada no Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A entrega do kit de participação (camisa, squeeze e número de peito com chip) será feita nesta sexta-feira, 29, das 10h às 17hs, no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus da Uern. É preciso apresentar documento original com foto para o recebimento e um quilo de alimento não-perecível. O material não será entregue em outra data.

O evento contará com 280 corredores. O percurso de 6 quilômetros compreende a saída do Campus acessando a Av. Professor Antônio Campos com destino à Av. Francisco Mota (BR 110) e lá fazendo o retorno, voltando pela Av. Professor Antônio Campos até a altura da Rua Cenira Targino (próximo ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia) e retornando ao Campus.

Os estudantes da Uern tiveram direito à inscrição gratuita através do Setor de Esportes, Cultura e Lazer da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), sendo que 35 aproveitaram o benefício. O número de alunos(as) participantes pode ser maior, uma vez que eles(as) podem ter feito a inscrição na condição de pagante da taxa.

A organização do evento é da Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST), e da Subsecretaria de Esportes e Lazer, da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), com apoio das Secretarias de Administração (Sead) e de Tributação (SET), através do Programa Nota Potiguar, e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e suporte local da Uern.

O objetivo é incentivar o intercâmbio desportivo entre os corredores, fomentar a prática do esporte, visando proporcionar qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental dos participantes.