uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Os alunos do turno noturno foram recebidos com mais uma edição do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) realizado na noite desta terça-feira, 26 de setembro, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O vice-reitor Chico Dantas “Receber estudantes na nossa universidade é sempre uma alegria e em cada início de semestre esse movimento do SAMBA é algo que me deixa muito feliz. Tanto eu como a professora Cicília. Esse em particular é um momento muito especial porque a universidade faz 55 anos e as pessoas que chegam estão marcadas por essa data vão encontrar uma universidade mais forte e mais estruturada e com mais recursos para a permanência dos estudantes na instituição”, avaliou. “A nossa felicidade em recebe-los nesse momento tão especial é algo que nos deixa extremamente satisfeitos”, frisou.

A pró-reitora de assuntos estudantis Ana Angélica Nogueira destacou a importância de eventos como o SAMBA na recepção de estudantes novatos. “Esse é um momento muito importante para os ingressantes porque estamos acolhendo os ingressantes com o que a UERN tem de melhor. É uma acolhida calorosa que a gente faz com tanto carinho, oferecendo serviços de ensino, pesquisa e extensão para que os estudantes possam entender e compreender a nossa instituição”, acrescentou.

O representante da União Estadual dos Estudantes (UEE) Silas Oliveira, aluno do terceiro período de publicidade, falou que o SAMBA é importante para os novatos conhecerem como a UERN funciona. “Há um ano eu estava neste mesmo evento, entrando na universidade, e foi a partir daí que estava sentindo que estava botando os pés em uma universidade. Um evento como é muito importante porque para além de explicar a estrutura da universidade ambientaliza os estudantes que estão chegando, querem permanecer e se formar”, avaliou.