uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Adriana Morais

Com uma programação diversificada, o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) acolheu os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros. Foram recepcionados 66 ingressantes dos cursos de graduação.

Para dar boas-vindas aos novatos, a aluna Anália Vitória, do curso de Letras Vernáculas, recitou uma poesia, que dedicou a todos em nome do seu namorado, que está retornando à Uern para fazer um novo curso. Em seguida, o estudante de Educação Física, Pedro Ferreira, colocou todos no auditório para se mexer, com um momento de alongamento.

Após o vídeo de apresentação da Uern, foi exibido a mensagem da reitora Cicília Maia aos alunos novatos. Ela destacou a alegria de receber os novos estudantes da Uern, e ressaltou que a Universidade oferece diversas oportunidades para formação e transformação de vidas.

Logo após, este momento, a representante da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Lenna Indyara, falou um pouco sobre o funcionamento da Pró-reitoria, dos auxílios ofertados, os programas de permanência e a equipe multiprofissional da unidade, que auxilia os estudantes nas mais diversas questões. Em seguida, teve a entrega de brindes aos estudantes.

A estudante Aline Pereira, do quinto período do curso de Enfermagem, deixou uma mensagem aos colegas que estão ingressando: “aproveitem aos máximo as oportunidades”. O estudante Pedro Arthur, calouro do curso de Educação Física, afirma que está muito otimista quanto ao curso. “Acredito que vou ter muitos oportunidades”, diz.

A diretora em exercício da Uern Pau dos Ferros, Sidnéia Maia, a Uern Pau dos Ferros tem nove cursos de graduação, além de três cursos de mestrado e um de doutorado. “É uma alegria recebê-los aqui. Aproveitem todas as oportunidades e tenham muito orgulho de fazer parte dessa Universidade”, declara. André Lucas, representante estudantil do DCE, apresentou um pouco do movimento estudantil e se colocou à disposição para apoiar os graduandos em toda a sua jornada acadêmica.

A assessora de Governança e Transparência da Uern, Jéssica Figueiredo, que representou a reitoria Cicília Maia, deu boas-vindas aos estudantes e os aconselhou: “aproveitem todas as oportunidades que a Uern oferece”. Ela destacou que na Uern Pau dos Ferros são oferecidos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

“Vocês têm a oportunidade de fazer uma graduação, mestrado e doutorado aqui, no interior do Estado. Como egressa da Uern, digo que aqui vocês têm a opção de ensino, pesquisa e extensão de qualidade. Vocês terão a formação necessária para serem o que vocês quiserem”, finaliza.