uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A equipe de natação Ufersa/Uern/ADNP conquistou o título de melhor clube na terceira etapa do Campeonato Estadual de Natação do Rio Grande do Norte, da Federação Aquática Norte-Rio-Grandense. A competição ocorreu no último sábado.

O campeonato é realizado em quatro fases. “As equipes que mais pontuam ao longo do campeonato são consagradas campeãs”, explica o professor Adalberto Veronese, um dos treinadores da equipe Ufersa/Uern/ADNP ADNP. Ele informa que a equipe foi campeã na segunda e terceira etapa da competição. “Ano passado fomos campeões e estamos em busca do bicampeonato neste ano”, frisa.

Os atletas fazem parte do projeto “Campeões da ADNP”, aprovado na Lei RN Esporte+Lazer, com patrocínio do Governo do Estado e da 3R Petroleum. O projeto beneficia centenas de estudantes de escolas públicas do RN, que participam de aulas gratuitas de natação nas piscinas da Uern e Ufersa, em Mossoró, e do Caic e Colégio Expansivo, em Natal.

Além do referido campeonato, os atletas da Ufersa/Uern/ADNP ADNP irão participar de um campeonato Norte e Nordeste de Clubes, troféu Figueiredo e Silva. O campeonato será nos dias 28 e 30 de setembro, em Fortaleza (CE), e reunirá 48 equipes e mais de 650 atletas de todo Norte e Nordeste.

“É umas das competições mais fortes do Brasil. E que a gente vai estar com representação da UERN/Ufersa/DNP nessa competição”, informa Veronse. Ele destaca que as equipes contam com todo o apoio, da Uern e da Ufersa que disponibilizarão o transporte para a competição na capital cearense.