uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Representantes da comunidade acadêmica se reuniram na manhã deste domingo, 24, para celebrar a missa festiva em ação de graças aos 55 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A cerimônia ocorreu na Catedral de Santa Luzia.

O bispo Dom Mariana Manzana, que presidiu a celebração, destacou que comemorar mais um aniversário da Uern é motivo para agradecer a Deus. “A Universidade, ao longo desse 55 anos, tem sido muito importante e vem transformando milhares de vidas no Estado”.

Em seu discurso, Manzana lembrou que a Uern é patrimônio do RN. “A Uern nasceu em Mossoró e se espalhou por outras cidades e contribuiu para o desenvolvimento de todo o Estado. Nós, enquanto Diocese, também somos agradecidos à Uern”, declarou. Ele ressaltou que quando foi instalado o Seminário Santa Terezinha em Mossoró, a Diocese escolheu a Uern para oferecer o curso de Filosofia. “Desde 2005, todos os nossos seminaristas cursaram Filosofia na Uern. Nós temos que parabenizar a Instituição por seus 55 anos. E como diz o seu lema, somente pela força do espírito podemos libertar, crescer e transformar vidas”, frisa.

A reitora Cicília Maia agradeceu por estar comemorando mais um ano de história da Uern. “É uma alegria muito grande participar deste momento. A Uern é do povo potiguar, e há mais de meio século vem cumprindo o seu papel de formar profissionais, e levar pesquisa e extensão para toda a população norte-rio-grandense. A Uern tem transformado muitas vidas ao longo de sua história e vamos transformar cada vez mais”, declara.

A programação religiosa em comemoração aos 55 anos da Uern continua nesta segunda-feira, 25, com o Culto aos Orixás – Chuva de Bênçãos. A celebração será às 17h30, no pátio da Faculdade de Educação (FE), na Uern Mossoró.