uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain), realizou, nesta quarta-feira, 20, a roda de conversa “A Educação como Agente Transformador: Narrativas de uma Estudante com Deficiência”, com a coordenadora de políticas para Pessoa com Deficiência do município de Mossoró, Camila Morais.

O encontro virtual que ocorreu no canal do Youtube Uern Oficial, e faz parte das ações alusivas à Semana Pedagógica do semestre 2023.2.

Camila Morais destacou sua trajetória acadêmica na Uern, enfatizando os caminhos que a educação lhe proporcionou. “A educação pode nos transformar em cidadãos e agentes transformadores da sociedade, não somente como indivíduo particular, mas em seu plural”, comentou.

A palestrante ressaltar que estar num ambiente de visibilidade, como uma universidade, possibilitou e ressignificou seu lugar como pessoa com deficiência. “Foi a partir do momento em que eu encontrei políticas inclusivas em prol das pessoas com deficiência, que eu iniciei um olhar sobre mim, sob a perspectiva da minha deficiência”, disse.

A programação da Semana Pedagógica continua no período da noite, às 19h, pelo canal do Youtube Uern Oficial, com a roda de conversa com docentes: Inteligência Artificial na Educação, com o professor Thiago Medeiros Barros (IFRN/Campus Natal).

Nesta sexta-feira, 22, às 14h, ocorre reunião com a temática: Resultados sintéticos da avaliação do semestre 2023.1 e seus reflexos no planejamento 2023.2, com apresentação do professor Wendson Dantas. O encontro será realizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Já dos dias 19 a 23 de setembro ocorre Programação Específica conforme os critérios estabelecidos pelos Departamentos e Unidades Acadêmicas da Uern.