uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Mairton França, da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), foi escolhido como presidente da Câmara Técnica Permanente de Águas Subterrâneas (CT Águas Subterrâneas), do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos (CONERH), onde participa como representante da Instituição.

As Câmaras Técnicas permanentes do CONERH são instâncias encarregadas de aprofundar a discussão sobre determinados temas considerados prioritários. Elas têm como objetivo, entre outros, contribuir para a formulação de políticas públicas, emissão de pareceres, de regulamentações e acompanhar permanentemente o desenvolvimento da política de recursos hídricos do Estado.

Já a Câmara Técnica de Águas Subterrâneas promove a discussão a respeito dos critérios e disposições normativas e técnicas relativas ao uso dos recursos hídricos disponíveis nos aquíferos do RN.

Como coordenador/presidente da CT de Águas Subterrâneas, o prof. Dr. Mairton terá a função de operacionalizar as pautas prioritárias, juntamente com os órgãos de gestão dos recursos hídricos do Governo do Estado, como o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) e a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), para que sejam encaminhadas à plenária geral do CONERH

Para Mairton França, a sua escolha como presidente da Câmara Técnica representa um reconhecimento a toda capacidade técnica e intelectual da Universidade. “A escolha de um professor da UERN é uma demonstração de que a Universidade vem ocupando espaços importantes de decisão na política pública do Estado do RN”, frisa.