uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Nesta terça-feira, 18, tem início a Semana Pedagógica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que marca o início do semestre letivo 2023.2. A programação tem como objetivo discutir e refletir sobre a Universidade e sua responsabilidade social no cenário local-regional visando a construção de perspectivas de futuro.

A Conferência de Abertura será nesta terça-feira, 19, às 14h, de forma virtual, no Canal do Youtube da Uern Oficial, com o tema “Transform(ações) Para o Futuro da Comunidade Universitária Conferencista”. A conferencista será a Profa. Dra. Verônica Maria de Araújo, com mediação da Profa. Dra. Rosa Rodrigues Público.

No dia seguinte, às 9h, terá uma palestra sobre “A Educação como Agente Transformador: Narrativas de uma Estudante com Deficiência”, com a Assistente Social Camila Morais. O evento será transmitido pelo YouTube UERN Oficial, e terá a mediação da Profa Dra Ana Lúcia Aguiar e o Me. Francisco Mayccon Passos.

Logo mais à noite, no mesmo dia, terá uma Roda de conversa com Docentes sobre “Inteligência Artificial na Educação”, com o facilitador Prof. Dr. Thiago Medeiros Barros (IFRN/Campus Natal) e a mediação da Profa. Dra. Salete Gonçalves (DETUR/FACEM/PROGEP). A programação será às 19h, também com transmissão pelo Canal do Youtube do Uern Oficial.

Já no dia 22 de setembro, haverá uma reunião sobre os resultados sintéticos da avaliação do semestre 2023.1 e seus reflexos no planejamento 2023.2. A atividade ocorrerá às 14h, no RNP, e terá a mediação da Equipe da Assessoria de Avaliação Institucional (AAI/CPA), com apresentação do Prof. Dr. Wendson Dantas de Medeiros.

E de 19 a 23 de setembro, haverá uma programação Específica nos departamentos e unidades acadêmica.

A programação da Semana Pedagógica visa envolver docentes, discentes e técnicos administrativos da Universidade, e convida a comunidade acadêmica a pensar sobre as demandas inerentes à oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade.

Programação Geral:

Dia 19 de setembro