uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

Em alusão a Campanha Setembro Amarelo, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio do Programa Ciclos, promoverá a Roda de Conversa: Saúde, Felicidade e Propósito de Vida com a psicóloga Bianca Valente (DDPQV/Progep). O evento ocorre nesta sexta-feira, 15, às 6h, no Parque Municipal de Mossoró.

A programação é voltada para servidores ativos e aposentados, estudantes, terceirizados e comunidade externa para participarem das atividades.

Bianca Valente, psicóloga e responsável pela diretoria de desenvolvimento de pessoas e qualidade de vida da Progep, destaca que a roda de conversa busca trazer o conceito de felicidade nas diversas esferas da vida, mas principalmente relacionando com o bem-estar espiritual.

“Esse conceito de saúde vai além do bem-estar físico, mental e psicossocial, pois tem a esfera espiritual. Para almejar a felicidade, é necessário ter um propósito de vida, porque quando buscamos diferenciar nossas atividades para esse projeto de vida, isso afeta nossa sensação de felicidade. O propósito do evento é entender que pessoas felizes vivem mais e melhor”, destaca.

A campanha do Setembro Amarelo, que neste ano tem como tema “Sua vida sempre importa”, é promovida conjuntamente pelas pró-reitorias, unidades acadêmicas, campi, diretorias administrativas, ouvidorias e bibliotecas, concentrando uma série de ações que serão realizadas ao longo de todo o mês. Neste ano, as ações buscam trazer um olhar de acolhimento, pertencimento e importância em preservar a vida.

As ações do Setembro Amarelo seguem ao longo do mês, com oficinas, atendimentos psicológicos de forma remota, dentre outras atividades.