uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

As matrículas curriculares para o semestre letivo 2023.2 nos cursos de graduação da Uern devem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 15 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A matrícula curricular é o ato que vincula o aluno a componentes curriculares, em um determinado semestre.

Até o final da manhã de hoje (14), 72% dos estudantes já haviam solicitado a matrícula. A solicitação de matrícula pelo Sigaa deve ser feita por estudantes veteranos(as) e por ingressantes do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI); já a matrícula dos calouros e calouras, é feita pelos departamentos acadêmicos.

As aulas do semestre 2023.2 iniciam no dia 25 de setembro. O estudante que não conseguir vaga em nenhum componente durante o processo de matrícula, ou que não tenha participado do processo ficará com trancamento compulsório do programa de estudos.

As dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser encaminhadas aos e-mails (ou chat dos e-mails) faleconosco.proeg@uern.br ou sigaa.proeg@uern.br.

Confira mais detalhes sobre o processo de matrícula no EDITAL.

Cronograma com as próximas fases do processo: