uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A VI Semana de Humanidades da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro com o tema “As Ciências Humanas frente aos desafios do mundo digital”. Haverá mesas de debate e simpósios presenciais, além de minicursos presenciais e virtuais.

“Esta semana estaremos enviando aos coordenadores dos simpósios as cartas de aceite com os prazos para o envio de resumo”, adianta o coordenador do evento, professor João Freire. Os interessados em participar poderão submeter trabalhos através de um formulário digital, a ser disponibilizado nas próximas semanas. “A submissão de resumos será livre para toda a comunidade acadêmica da Uern e de outras instituições”.

De acordo com o professor, a semana é uma oportunidade de divulgação das pesquisas produzidas por docentes e discentes da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), tanto no âmbito da graduação quanto da pós-graduação. E o tema deste ano apresenta relevância ímpar.

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) realizarão os minicursos. E pesquisadores das Universidades Federais do RN (UFRN), da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) irão participar.

Haverá ainda um momento específico para as experiências formativas, como os estágios, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP).

“Será uma oportunidade para nossos alunos terem contato com as pesquisas e experiências de ensino e extensão dessas instituições. Então o motivo pelo qual os alunos devem participar é exatamente este, o enriquecimento intelectual e a partilha de saberes”, completou João Freire.