uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

No dia 01 de setembro de 1980, o Conselho Universitário (CONSUNI) aprovou a criação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Patu. E em 4 de setembro de 1980, a criação do campus foi consolidada pelo decreto nº 176/80.

A Uern Patu completa 43 anos, contribuindo com a formação profissional de milhares de estudantes da Região do Médio-Oeste do Rio Grande do Norte e com algumas cidades do vizinho Estado da Paraíba. Atualmente, o Campus possui 772 alunos, matriculados nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras e Educação do Campo (EaD), além de Pedagogia pelo PARFOR.

Em sua área de abrangência, a Uern Patu beneficia alunos provenientes de 32 municípios da região e das cidades de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos, na Paraíba.

A estrutura física do Campus é composta por 16 salas de aula, 2 laboratórios de informática, laboratório de Letras, laboratório de Matemática, museu histórico e tecnológico, 8 gabinetes para os professores, biblioteca, brinquedoteca, Polo EaD, quadra esportiva, auditório e cantina com área de convivência.

Por mais de quatro décadas, a Uern Patu tem ofertado ensino, pesquisa e extensão de qualidade, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento econômico da região.