uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) abriu um cadastro para formação de um banco de talentos de alunos e alunas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Sempre que surgir um evento cultural nos campi, os cadastrados e cadastradas poderão se apresentar, dispondo do espaço proporcionado pela Instituição.

Para se habilitar, acesse o link no Google Formulários.

“Trata-se de um cadastro institucional de estudantes da Uern que possuam qualquer talento artístico ou cultural e possam fazer uma apresentação, tocando, recitando, cantando, expondo quadros”, disse o pró-reitor adjunto da Prae, Nestor Duarte.

De acordo com Nestor, os talentos cadastrados poderão se apresentar tanto em momentos simples de interação entre os estudantes quanto em eventos maiores, como o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) ou a Feirinha Cultural. Também se pensa na criação de um intervalo cultural para essas performances.

A ideia surgiu quando a Prae percebeu que os estudantes demonstraram bastante interesse em se apresentarem nessas oportunidades. Decidiu, então, organizar a iniciativa através de um cadastro. A pró-reitoria convoca a todos os estudantes e todas as estudantes que possuam talentos a se habilitarem para mostrar a sua arte nos eventos da Uern.