uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou hoje, 30, o primeiro dos dois dias de apresentações dos Recitais Discentes 2023.1, um momento em que os(as) cerca de 150 alunos(as) de todas as idades apresentam ao público o que aprenderam ao longo do semestre nos cursos musicais.

Desenvolvida no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, a programação teve início com as turmas de Musicalização, Guitarra, Violino, Teclado e Canto.

Para Joabe Willamys Rodrigues de Morais, coordenador artístico da Escola de Música, os recitais também são momentos de aprendizado, desde os ensaios, o preparo artístico, o preparo do palco, o que vai ser cantado e/ou tocado e, principalmente a interação com o público, que é essencial na vida dos(das) artistas.

“É um momento muito rico, ainda mais por ser em um teatro que, para muitos, é a primeira vez que tem a oportunidade de subir em um palco como esse. Além disso, esse trabalho tem um outro viés, que é a formação de público. Ao mesmo tempo que nós treinamos os nossos alunos com o trabalho técnico e o experimento no teatro, nós temos a oportunidade de apresentar ao público da cidade um pouco da música de qualidade que nós fazemos”, destacou.

Nesta quinta-feira, 31, a partir das 17h, será a vez das apresentações de Piano, Violão, Bateria, Contrabaixo, Metais e Flautas.

A entrada é gratuita e aberta ao público.