uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Conselho Curador da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) elegeu, na tarde de hoje, 29, em reunião online, a sua nova equipe gestora para os próximos dois anos. O encontro foi realizado pelo Google Meet e transmitido pelo canal Uern Oficial no YouTube. Assista AQUI.

Foram eleitos Tarcísio da Silveira Barra, como presidente, Francisco Fabiano de Freitas Mendes, vice-presidente, e Luis Claudio Domotor, como secretário.

Antes disso, tomaram posse como conselheiros os representantes do Governo do Estado (Tarcísio da Silveira Barra e Francisco Fabiano de Freitas Mendes); representantes da Comunidade Civil (Francisco Vilmar Pereira, Nilson Brasil Leite, Luis Claudio Domotor e Pablo de Castro Santos); e o representante dos Docentes (José Sueldo Câmara Ferreira).

Conselho Curador

É um órgão fiscalizador da administração orçamentária e financeira da Universidade. É composto por dois membros efetivos e um suplente, de livre escolha do(a) Governador(a) do Estado; Dois membros efetivos e um suplente, indicados pelo corpo docente da Uern; Três membros efetivos e um suplente, indicados por entidades representativas de todos os segmentos sociais da comunidade; Um membro efetivo e um suplente indicados pelo corpo técnico-administrativo da Uern; Um membro efetivo e um suplente, indicados pelo corpo discente da Uern.