EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) concedeu o grau na manhã desta terça-feira, 29, a 16 alunas de Enfermagem, do Campus Mossoró, ano 2023.1, no Teatro Lauro Monte Filho. Nos discursos, lembranças das dificuldades com o período de vacinação da pandemia, além de uma homenagem póstuma a Ana Clara Ferreira da Silva, que era integrante da turma e faleceu durante o curso.

Então graduanda, Brenda Maria Tavares, no seu pronunciamento à tribuna, salientou a superação das alunas. “Obrigada, Departamento de Enfermagem, por não ter desistido de nós, e obrigada, Deus, por termos superado esse período. Apesar disso tudo, em meio a tantas provações, nós vencemos. Pai, mãe, professores, nós conseguimos”.

A professora Cíntia Mikaelle, paraninfa da turma, se emocionou ao lembrar dos momentos da pandemia, da coragem das alunas nas campanhas de vacinação e, embora tenha destacado não ter conhecido a aluna falecida, também lhe prestou homenagens – “sei que hoje ela se alegra ao ver cada uma de vocês aqui presentes”. “Vocês fizeram história e nós estamos muito orgulhosos das enfermeiras que estamos formando hoje. Espero que, em sua caminhada, nada seja capaz de mudar os princípios de vocês”, disse.

De acordo com a reitora Cicília Maia, os profissionais de Enfermagem têm uma importância fundamental. São chamados não apenas por sua capacidade técnica, mas para dar “conforto, empatia e esperança” às pessoas hospitalizadas. Também falou dos desafios da pandemia e lembrou Ana Clara. Agora formadas, as enfermeiras carregam o “sobrenome Uern” e seu legado de excelência, completou. “Quero também destacar a valorização da Ciência, e vocês, profissionais da saúde, entendem do que eu falo”.

Componentes do dispositivo, o professor Rafael Soares, diretor da Faculdade de Enfermagem, apresentou as graduandas e o professor Mairton França, titular da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (Dirca), esteve presente representando a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). A comenda de mérito acadêmico ficou com a aluna Lícia Gabrielle Gomes de Oliveira.

Veja as fotos aqui.