uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), referente ao semestre letivo 2023.1. As inscrições ocorrem até dia 29 de agosto.

Serão ofertadas 150 auxílios financeiros distribuídos entre os campi da Uern. O valor da bolsa é de R$ 300,00 mensais, durante o período de três meses (outubro a dezembro de 2023), pagos somente em conta-corrente (preferencialmente Banco do Brasil) dos beneficiários.

As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição. Para preencher o formulário, é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No ato da inscrição, o estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Edital, digitalizados em formato PDF.

Podem se inscrever, o candidato que tenha ingressado na Uern através do sistema de cotas; que esteja regularmente matriculado no semestre letivo 2023.1 em curso de graduação presencial e que atenda os critérios estabelecidos no Edital abaixo.

O estudante que não tenha ingressado na Uern através do sistema de cotas, e que queira participar do Programa de Apoio ao Estudante (Pae), deverá apresentar justificativa mediante o preenchimento do formulário disponível no Anexo III do Edital, acompanhada dos documentos que comprovem a sua adequação aos requisitos do programa.

O Edital do processo seletivo pode ser conferido neste link.