uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre processo seletivo para acesso ao Programa Auxílio-creche, referente ao semestre letivo 2023.1. As inscrições ocorrem até o dia 29 de agosto.

O Programa Auxílio-creche disponibiliza apoio financeiro por meio da concessão de auxílio no valor de R$ 400,00 mensais, durante o período que corresponde aos meses de outubro a dezembro de 2023.

As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição. Os interessados devem efetuar o login no e-mail institucional para preencher o documento. No ato da inscrição, o estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Edital, digitalizados em formato Pdf.

Serão ofertadas 26 vagas de auxílios financeiros, distribuídos nas modalidades:

1. Modalidade um filho: o(a) estudante com um filho de idade entre 0 meses e 5 anos.
2. Modalidade dois filhos: havendo dois ou mais filhos entre 0 meses e 5 anos, terá o acréscimo de 50% no valor do benefício, totalizando R$ 600,00, estando o segundo filho nas condições
fixadas neste Edital.
3. Modalidade inclusão de novos filhos: somente quem já é beneficiário(a) e esteja vinculado ao programa, poderá solicitar a inclusão de mais um filho, e se aprovado, passará a receber o valor de R$ 600,00.

Os estudantes podem optar pela modalidade em que desejam concorrer, respeitando as regras presentes no Edital de seleção. Do total de auxílios financeiros ofertados, 5% são destinados aos estudantes com deficiência.

Veja o Edital através deste link.