EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher – Simone de Beauvoir (NEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS) e com o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDFM), lançam nesta terça-feira (22) a cartilha “A Força da Rede: enfrentando a violência doméstica e familiar contra as mulheres”. O evento ocorre dia 22 de agosto, às 10h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (Fasso).

O documento tem como objetivo garantir o conhecimento sobre a rede de serviços disponível para atender, acolher e proteger mulheres em situação de violência doméstica e familiar e traz informações sobre o conjunto de instituições que prestam serviços especializados, responsáveis por ouvir, proteger e acompanhar as mulheres.

Além de tratar sobre a rede de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, a cartilha ainda traz orientações sobre como identificar os tipos de violência, quais legislações as mulheres podem recorrer, os serviços, telefones e atendimentos que podem ser prestados.

“É uma cartilha para abordar sobre a rede de enfrentamento à violência doméstica, e tem como objetivo principal tratar e apresentar a rede para as mulheres. Ela serve tanto para as mulheres em situação de violência, quanto para os equipamentos sociais, para que eles possam efetivar um atendimento qualificado, seguro e acolhedor”, destaca a professora Suamy Soares, responsável pelo eixo de Relações e Identidade de Gênero, Direitos das Mulheres e da Comunidade LGBTQIA+ da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD).

Conheça a cartilha

A cartilha já teve um lançamento para a comunidade no dia 8 de agosto, dentro da programação do Agosto Lilás. A publicação traz informações sobre o conjunto de instituições que prestam serviços especializados, responsáveis por ouvir, proteger e acompanhar as mulheres.

No dia 14 de agosto, a cartilha foi apresentada na Sala Lilás do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Fórum Dr. Silveira Martins.

Confira o documento neste link.