EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Nesse final de semana, pesquisadores do Observatório Potiguar de Turismo (OPOTUR), vinculado ao curso de Turismo da UERN Natal, realizaram pesquisa do perfil do turista do destino Nísia Floresta, a convite da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação dos Empresários para o Desenvolvimento do Turismo de Nísia Floresta e Região.

Durante dois dias (19 e 20/08), 15 alunos da Uern Natal entrevistaram visitantes em estabelecimentos turísticos do Município, sob a orientação do Prof. Dr. Sidcley Allegrini, coordenador do Opotur. “Os resultados da pesquisa contribuirão para a formulação de políticas públicas municipais e o fortalecimento da cadeia produtiva do Turismo. Na análise de dados preliminares da investigação, já foi possível observar uma aprovação de mais de 90% do produto turístico avaliado. O relatório final deverá está pronto em 15 dias”, antecipou Allegrini.

O secretário municipal de Turismo, Alberto Alexandre, acredita que o resultado da pesquisa vai confirmar o o potencial turístico do destino Nísia Floresta, que ele afirma estar sendo trabalhado para se consolidar como emergente e o maior polo de atrativos naturais do RN e Nordeste. “Conseguimos realizar pela primeira vez, juntos com o trade de Nísia Floresta a pesquisa do perfil dos nossos visitantes, e com o resultado iremos realizar o plano de marketing para 2024, com um planejamento estratégico de ações concretas para atrair a demanda e fortalecer a oferta turística”, destacou o gestor.

“Com as informações que a pesquisa nos revelará poderemos realizar um planejamento adequado para fortalecer a oferta para a demanda turística do Município”, acredita Sidnésio Moura, Presidente da Associação dos Empresários.

Cheio de belezas naturais, entre os quais mais de 20 Lagoas e excelente polo de gastronomia, o destino é um dos principais do Rio Grande do Norte, oferecendo sol e mar, lazer, cultura e história, além de turismo náutico, religioso e de natureza, com possibilidade de ver a partir da Praia de Tabatinga, em alto mar a migração das baleias jubartes. O Município que tem o nome da primeira escritora feminista brasileira também dispõe de boa variedade de meios de hospedagem para todo tipo de público.