uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga o resultado final do processo seletivo de professor supervisor do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), deflagrado pelo Edital Nº 160/2023 – Proeg/Uern.

O resultado final do processo seletivo para professor(a) supervisor(a) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) está disponível no Anexo Único do Edital abaixo.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

As bolsas para professores supervisores serão custeadas pela Capes, com valor de R$ 1.100,00 mensais, cuja responsabilidade pelo pagamento é exclusiva do órgão de fomento.

As bolsas serão concedidas pelo período de vigência do processo seletivo regido pelo Edital N° 103/2022- Proeg/Uern, com término previsto para abril de 2024 e será concedida a partir do início das atividades do Professor Supervisor. E, podendo ser alterado a qualquer tempo, desde que assegurada a continuidade do projeto aprovado e respeitadas as obrigações e normas da Portaria Capes nº 83/2022 e o cumprimento dos dispositivos previstos no Termo de Compromisso assinado de forma eletrônica no Sistema de Controle de Bolsas de Auxílios (SCBA).

O Edital com o resultado pode ser conferido neste link.