uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) volta a sediar, entre os dias 18 a 21 de outubro, o 70° Fórum Nacional de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

O evento vai reunir em Mossoró, reitoras e reitores de todo o país, um momento para o compartilhamento de experiências e o fortalecimento do diálogo entre as instituições de ensino superior e a troca de conhecimentos e a busca por soluções conjuntas contribuirão para o avanço do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação no Brasil.

Atualmente com 47 universidades associadas, em 22 estados brasileiros, a Abruem representa um importante espaço de diálogo e colaboração para as instituições de ensino superior. A associação tem como objetivo principal aprofundar as discussões sobre temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, incluindo ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

A Abruem tem desempenhado um papel fundamental na promoção e fortalecimento do Ensino Superior no Brasil, sendo uma defensora ativa dos interesses e necessidades das universidades estaduais e municipais, buscando promover a equidade e a qualidade na educação superior.