uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Um estudante e um egresso do curso de economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tiveram trabalhos aprovados em um curso e vão participar de uma capacitação oferecida por uma corretora nacional de trader. Arthur Néo, do 7º período, e Bruno José, ex-aluno, em fase de doutorado em economia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participarão de novas etapas.

A capacitação TC LABS – Programação em Finanças foi ofertada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), via Fundação Guimarães Duque, de forma online, entre março e junho, e financiada pela TC Investimentos.

Depois de aulas teóricas de finanças e investimentos e de aprendizagem sobre programação para criar robôs de investimentos, os participantes tiveram que apresentar uma proposta de investimentos demonstrando sua viabilidade. Dos 16 alunos(as), apenas Arthur e Bruno tiveram seus trabalhos aprovados.

Os dois devem testar, até novembro, as estratégias apresentadas. Depois disso irão apresentar os resultados a uma banca composta pelos professores Lucas Godeiro, Marcelo Guerra e Antônio Nunes e um representante da empresa com atuação em toda América Latina.

Além da premiação conquistada, Arthur Néo e Bruno José participarão de uma capacitação de seis meses com a corretora, podendo serem contratados ao final da etapa.

“É a Uern dando uma demonstração de capacidade e aprendizado”, comemorou o estudante, que apresentou uma proposta de investimentos em fundos imobiliários, demonstrando que a esperada queda na taxa Selic no segundo semestre irá beneficiar investimentos em renda variável, com destaque para os fundos que serão, na projeção dele, extremamente atrativos devido à política econômica do Governo Federal.