uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Diretoria de Educação e Ações Comunitárias (Deac), da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex/Uern), convida os coordenadores de projetos de extensão para cadastrarem as ações desenvolvidas no âmbito da Uern para o Viva Uern Rio Branco 2023.

Os interessados devem se inscrever através de preenchimento do formulário de inscrição até o dia 21 de julho. A equipe organizadora receberá certificado pela colaboração no evento.

Neste ano, as edições do evento estão planejadas para os dias 30 de julho e 29 de outubro. As atividades serão realizadas na Avenida Rio Branco, em Mossoró, a partir das 16h.

O Projeto ‘Viva Uern Rio Branco’ trata-se de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-reitoria de Extensão, e envolve diversas Pró-Reitorias, Diretorias e Faculdades. Essa parceria ocorre desde o ano de 2018.

As ações caracteriza-se como proposta extensionista por levar práticas e serviços da universidade à população. A Uern desenvolve atividades para o público externo, através da utilização de espaço público, com ações nas áreas de saúde, esporte, lazer e qualidade de vida.