uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), realiza, das 8h30 às 18h, evento em alusão ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado mundialmente em 28 de junho. A programação, que também celebra os cinco anos da pró-reitoria, reunirá estudantes, professores e o público em geral no Campus Mossoró.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a questão da diversidade sexual e de gênero, o dia terá sarau e intervenções artísticas sobre a situação das pessoas LGBTQIAPN+ e a história do movimento no Brasil e no mundo, além de conversas sobre a construção de identidades de gênero e sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

No dia, haverá ainda, das 8h às 11h e das 14h às 17 h, uma campanha de vacinação, preventiva contra Vacinas influenza, covid-19, miningocócica C, e febre amarela, além da realização de uma testagem rápida de Sífilis e HIV. É preciso levar o cartão de vacinação.

“Acreditamos que, enquanto instituição de ensino, temos o dever de promover um ambiente inclusivo e respeitoso para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. O Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ é uma data importante para reafirmar esta posição e para evidenciar as lutas e conquistas do movimento”, afirma professora Suamy Soares, integrante da DIAAD.

O evento será aberto ao público.