uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Entre 15 a 22 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus Pau dos Ferros, realiza atividades que se inserem em ações de internacionalização, a partir de projetos e atividades conjuntas de ensino e pesquisa com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal.

De acordo com o PPGE, o professor José Carlos Leitão, da UTAD, estreita relações com o Programa desde 2021. Tem participado como membro de pesquisa institucionalizada na Uern intitulada “Pesquisas Qualitativas no Ensino da Educação Física Escolar” (Edital nº 004/2021). Além disso, como resultado desses trabalhos de investigação, publica artigos em parceria com a docente Maria Ione Silva, pesquisadora do PPGE.

Durante a sua estada em Pau dos Ferros, o professor proferiu a aula magna, em 15 de junho, e participou do VII Encontro interinstitucional do PPGE, dia 16/06. Amanhã, 20, ministrará a disciplina “A relação entre pesquisas quantitativas e qualitativas: Revisão sistemática com e sem metanálise, técnicas de análise de conteúdo versus técnicas de análise quantitativas”, para alunos regulares do PPGE, em parceria com a professora Silva. Na quarta, 21, participará da banca de qualificação da discente Maria do Socorro Almeida Rêgo.

Como possibilidades futuras, o professor ministrará outra disciplina no PPGE, como também atuará na coorientação de dissertações e, de forma mais alinhada às necessidades do Programa, na publicação de artigo em conjunto com docente e discente.