uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Estudantes de cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) podem se inscrever, até o dia 16 de junho, no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (Pila). O programa promove o intercâmbio de alunos, enriquecendo sua formação acadêmica, profissional e integral.

Os interessados poderão se inscrever para cursos e/ou disciplinas nas Universidades do Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Cuba, Nicarágua, México e Chile.

Para inscrever-se, os discentes devem acessar o site do programa e clicar em “acceso a estudiantes-Asignaturas para intercambio PILAvirtual”.

Na página seguinte, é preciso escolher os campos: “Convocatoria: 2022-2 PILA VIRTUAL”; “País de origem: Brasil; País de destino (colocar o país onde tem interesse em realizar a Mobilidade Virtual)”; clicar em “filtrar”. Após essas etapas, as disciplinas disponíveis para o país e outras informações ficarão visíveis;

Depois de escolher a disciplina que tem interesse, os estudantes devem enviar para o e-mail daint@uern.br o nome da universidade e da disciplina que desejam cursar, além do comprovante de matrícula e cópia do histórico acadêmico.

Os alunos devem também preencher a ficha de inscrição e seguir as instruções para a aplicação no programa.

Ficha de inscrição em português: aqui.

Ficha de inscrição em espanhol: aqui.

Manual com instruções para preenchimento da ficha de inscrição: aqui.