uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Na próxima quinta-feira, 15 de junho, será realizará uma Plenária LGBTQIAP+ da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O evento, em alusão ao mês do orgulho LGBTQIAP+, ocorrerá às 8h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus de Mossoró.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD) irão conduzir um diálogo com a comunidade LGBTQIAP+ da Universidade para identificar as demandas do segmento e elaborar políticas para inclusão e enfrentamento às violências. A ideia é ouvir o segmento e a partir disso, traçar as ações afirmativas na Instituição.

Na ocasião, o Pró-reitor Adjunto de Assuntos Estudantis, Nestor Duarte, e a chefe do Setor de Relações e Identidade de Gênero, Direitos das Mulheres e da Comunidade LGBTQIA+ da DIAAD, Suamy Soares, farão uma apresentação dos indicadores sobre a população LGBTQIAP+ nas universidades. “Posteriormente abriremos o espaço para debate e levantamento das demandas pela comunidade LGBTQIAP+”, informa Suamy Soares.

A organização está convidando para a plenária das LGBTQIAP+ entidades representativas, representantes de mandatos do legislativo, setores de instituições governamentais e membros da sociedade civil organizada.

“É necessário sensibilizar e convocar o maior número de sujeitos do segmento. Nosso interesse é construir o debate mais plural possível”, observa Suamy Soares. Ela destaca que as discussões irão orientar e fortalecer as ações voltadas para a população LGBTQIAP+ nas universidades.