uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Adriana Morais / Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Pró-Reitoria da Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), informa que a Prefeitura de Mossoró segue com a oferta de vagas para estudantes universitários que tenham interesse em atuar como estagiários na Rede Municipal de Ensino.

“O convênio celebrado entre a Uern e a Prefeitura Municipal de Mossoró é de extrema importância para os alunos da Uern, pois possibilita um vasto campo de estágio”, afirma a titular da Prae, Ana Angélica.

Hoje, o convênio entre Universidade e Prefeitura possibilita estágio para cerca de 450 estudantes. “Esse convênio cria oportunidades valiosas para que os estudantes se envolvam em atividades práticas relacionadas às suas áreas de estudo, tornando-os profissionais mais preparados e capacitados para enfrentar os desafios futuros em suas carreiras”, frisa.

As vagas de estágio em aberto ofertadas pela Prefeitura de Mossoró são voltadas para discentes de cursos de Licenciatura para atuação na rede de Educação Básica. Os interessados podem se cadastrar por meio de formulário eletrônico disponível neste link, ou procurarem diretamente a Secretaria Municipal de Educação (SME), situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo), munidos de documentação pessoal e comprovante de vínculo com a instituição de ensino superior em que estiverem matriculados.

“O estágio desempenha um papel fundamental na formação acadêmica dos estudantes, proporcionando a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em um ambiente de trabalho real. É uma etapa crucial para o desenvolvimento profissional, permitindo que os alunos adquiram habilidades práticas, explorem diferentes áreas de atuação e estabeleçam conexões com profissionais do setor”, ressalta Ana Angélica.