uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Durante o VII Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, o Prof. Dr. Sidcley Alegrini, do Departamento de Turismo da Uern Natal, foi eleito diretor científico da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT). O evento nacional aconteceu, nesse fim de semana (de 1º a 3 de junho), no Campus da Fábrica Santa Amélia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís/MA.

O professor Sidcley Alegrini coordena o projeto de extensão Observatório Potiguar do Turismo (OPOTUR), firmando parcerias com o setor produtivo, entidades representativas do segmento e envolvendo alunos do Curso de Turismo da Uern Natal em pesquisas e atividades que produzem e ofertam conhecimento acadêmico para o desenvolvimento para a indústria turística do RN.

A chapa pela qual o professor Alegrini foi eleito ascendeu à diretoria da RBOT por unanimidade, durante o Encontro que reuniu diversos pesquisadores do Turismo e áreas afins, para discutir a importância da pesquisa e levantamento de dados na construção de políticas públicas de turismo no Brasil, com o tema central: “Os agentes da Pesquisa em Turismo: panorama e desafios dos Observatórios de Turismo no Brasil”.