uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Nesta quinta-feira, 25, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu a visita de uma equipe técnica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia. O objetivo foi compartilhar a experiência da Uern sobre a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) com a instituição baiana.

A reunião contou com a presença da equipe de setores estratégicos da UEFS e do chefe de gabinete da Uern, Lauro Gurgel, que representou a reitora Cicília Maia, do represemtantes da equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Uern. O dialogo ocorreu na Sala de Reuniões, da reitoria.

Conforme o Jasmo Dantas, assessor da reitoria da UEFS, a proposta da visita é colher informações com a Uern para avaliar a possibilidade de implantar o Sigaa na Universidade em Feira de Santana. “Estamos avaliando o Sigaa, e identificamos que a Uern tinha avançando no processo de implantação do sistema. Então, vimos conhecer de perto como foi essa experiência, conhecer esse case que dá embasamento para trazer o Sigaa para nossa Universidade”, declara.

Lauro Gurgel destacou que a Uern foi a primeira universidade estadual a implantar e conveniar o sistema para fora das instituições federais. “Tivemos todo o trabalho de adaptar a estrutura do Sigaa do Federal para o Estadual. E é muito gratificante poder compartilhar nossa experiência para outras instituições estaduais”, afirma.

Para o diretor da STI, esse é um momento importante para a Universidade. “Tivemos êxito na implantação do Sigaa, observado principalmente no período de matrículas da graduação. O Sigaa tem modernizado nossos sistemas, e é uma alegria pode abrir as portas para compartilharmos essa experiência com outras universidades”.

O diretor de redes e telecomunicação da STI, André Pedro avalia que receber a equipe da UEFS é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “A Uern avançou a um ponto, em que tem “know-how” para passar a nossa experiência para outras instituições”, declara. O diretor de Sistemas da STI, Charles Miller, ressalta que a implantação do Sigaa coloca a Uern em um outro patamar. “Nos coloca em um vitrine, como um case na implantação do Sigaa em universidades estaduais”, diz.