uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O segundo dia do I Ciclo Formativo Pibid e PRP realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi encerrado agora há pouco depois de um importante debate sobre “No chão da escola: o que muda do ensino fundamental ao ensino médio com a BNCC?”.

A temática foi apresentada pela professora Ma. Mie Nakayama Dantas da Silva (SEEC/RN) e pela professora Esp. Maria Fabíola Layz Alves Cunha (SEEC/RN).

O professor Fábio Ricardo Silva Beserra, coordenador institucional do PRP, disse que o tema de hoje foi escolhido de forma estratégica.

“Pensamos no sentido de dar continuidade ao que foi discutido ontem, no primeiro dia do evento, tratando de como foi o processo dos PCN’s para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como isso vem se materializando e sendo efetivado na educação básica”, comentou.

A primeira palestrante Mie Nakayama apresentou um relato de experiência de como essa transformação vem acontecendo na Escola Estadual Abel Freire Coelho, instituição na qual é coordenadora pedagógica, inclusive fazendo considerações sobre a implementação do Novo Ensino Médio.

No mesmo sentido, Maria Fabíola contextualizou a mudança no âmbito estadual e na instituição onde leciona, a Escola Estadual José de Freitas Nobre, abordando os desafios encontrados e a status atual.

Evento

O I Ciclo Formativo Pibid e PRP teve início ontem, 24, e é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por intermédio das Coordenações Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP). Tem como tema geral “BNCC da norma à práxis: trajetórias possíveis à uma Educação Básica Crítica”.

Nos dois dias a transmissão foi realizada pelo canal Uern Oficial no YouTube. Para assistir o primeiro dia de evento, clique AQUI. Para ver as discussões realizadas hoje, clique AQUI.