uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A IV Semana Jurídica da Faculdade de Direito (SEJU/FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que neste ano tem como tema “Multiculturalismo e Direito”, será realizada entre os dias 23 a 26. A programação do evento ocorre no Teatro Lauro Monte Filho.

A abertura oficial da IV SEJU/FAD será nesta terça-feira, 23 de maio, às 19h. A palestra terá como tema: “Direitos Culturais como Direitos Fundamentais no Ordenamento Jurídico Brasileiro”, ministrada por Humberto Cunha Filho e Denise Vasconcelos, e mediada por Jhonata Oliveira.

Durante a Semana, serão realizadas palestras, minicursos e oficinas. Nesta edição, o tema abordado visa fomentar discussões acerca de matérias jurídicas e temáticas transversais à área de multiculturalismo, oportunizando a interação estudantil com conteúdos que vão além da sala de aula.

A Semana Jurídica é fruto do protagonismo universitário e realiza atividades de caráter acadêmico e científico. O evento age como instrumento de inclusão, proporcionando aos estudantes de Mossoró e região o alcance a eventos científicos, democratizando o acesso a informações atualizadas e contribuindo para a formação acadêmica a partir de uma perspectiva complementar.

A programação completa da Semana Jurídica da Faculdade de Direito neste link.