uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Conselho Curador da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) elegeu três novos membros titulares e um suplente de seu colegiado para o biênio 2023-2025, em sua primeira reunião ordinária, realizada nesta terça-feira, 16.

Os novos titulares são Francisco Vilmar Pereira, Nilson Brasil Leite e Luís Cláudio Domotor. Pablo de Castro Santos foi escolhido suplente.

Neste caso, ocorre a representação respectivamente da Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern), da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo) e, no caso do suplente, da Loja Maçônica 24 de Junho.

Cabe registrar que o Estatuto da Fuern prevê justamente que entidades representativas de todos os segmentos sociais da comunidade devem indicar três membros titulares e um suplemente para o Conselho.

Os novos conselheiros vêm ao ensejo do término do mandato dos senhores Deusdedite Xavier de Brito, Francisco Solon Dantas Neto e Allen de Medeiros Ferreira, e da vaga em aberto da suplência.

“Quero agradecer em meu nome e em nome da gestão da Fuern pelo desempenho, pela cooperação de vocês e ao tempo para fazer esse trabalho para a Instituição”, registrou a titular da Secretaria dos Conselhos Superiores, Myrths Flávia.

Allen de Medeiros agradeceu a confiança pelo ano em que esteve conselheiros. Por sua vez, Francisco Solon mencionou que os últimos anos foram difíceis, mas fez votos de melhorias para o futuro. Agradecimentos também de Deusdedite Xavier.

O prazo do mandato é de dois anos, permitida a recondução para mais um período, sendo contado a partir da posse, logo após o ato de nomeação dos novos membros, pelo Governo do Estado.