O livro “A simbologia rupestre do Rio Grande do Norte”, de autoria do professor Valdeci dos Santos Júnior, do Departamento de História (DHI), terá sua conferência de lançamento realizada no dia 19 de maio, às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic).
A obra trata de pesquisas realizadas em 381 sítios arqueológicos com arte rupestre existentes em quatro mesorregiões (oeste potiguar, central potiguar, agreste potiguar e leste potiguar) e suas 19 respectivas microrregiões, num total de 69 municípios percorridos.
Fruto de um trabalho de 23 anos de pesquisas arqueológicas, o livro conta com 354 páginas sobre os estudos em arte rupestre presente nos sítios arqueológicos de diversas regiões do estado potiguar.
Além do lançamento do livro, o evento marcará a mudança da direção do Mestrado Profissional em Ensino de História (Profhistória). O novo diretor do programa de pós-graduação será o professor Francisco Linhares, que assumirá o cargo após o fim da gestão do atual diretor, professor André Seal.