uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Enquanto as festas juninas com o seu tradicional forró não chegam, quem dá as caras na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é outro ritmo. O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) está sendo realizado hoje, 10, simultaneamente em todos os campi da Instituição para dar as boas-vindas aos alunos no início do semestre letivo 2023.1.

Apresentações artísticas e culturais, exposições, aplicação de vacinas, feira de artesanato, distribuição de brindes, sorteios, gincanas são algumas das atividades realizadas em Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. Durante o evento, os estudantes poderão conhecer a estrutura geral da Uern, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em cada campus.

A titular da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Ana Angélica Nogueira, deu as boas vindas aos calouros e veteranos.

“Tenham todos um excelente semestre. Fica aqui o nosso agradecimento por vocês terem escolhido a Uern para ser a casa de vocês nos próximos anos”, comentou.

A estudante Terumi Tatsukawa, segunda coordenadora geral do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves, disse que o Samba é um momento simbólico e significativo por representar o retorno dos veteranos e a chegada dos novatos. “Desejo um caminho de luz e crescimento. Vivam a Uern, aproveitem seus espaços e tudo aquilo que a Universidade proporcionar”, destacou.

No Campus Mossoró, a programação será realizada novamente a partir das 19h. Confira a programação completa do Samba.