uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A revista acadêmica Lampiar lançará sua segunda edição na próxima terça-feira, 16, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Mossoró, a partir das 19h. Identidades é a temática central da publicação, representada desde o título “Existo eu, Resistimos nós”, perpassando pelas quatro linhas editoriais e por todos os trabalhos científicos e artísticos submetidos e selecionados pelo corpo editorial e pela comissão parecerista.

A proposta principal desta segunda edição é a de que a Lampiar se torne um espaço para refletir acerca da importância, das conquistas, dos desafios e da beleza de sermos plurais em nossa existência.

No evento, haverá a palestra do Cacique da Aldeia Katu, Luiz Katu, uma das principais lideranças indígenas do Rio Grande do Norte, com o objetivo de possibilitar a construção de um olhar crítico e humanizado sobre o tema que está alinhado com a revista.

Sobre a revista

A Lampiar é um projeto de extensão de iniciativa estudantil, sediado na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que tem como objetivo principal incentivar a pesquisa acadêmica e a publicação de artigos científicos, resenhas críticas e diversas produções artísticas. O projeto visa priorizar o protagonismo estudantil, bem como a transmissão do conhecimento para todo o corpo universitário e para a sociedade no geral.