uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Nesta quinta-feira, 11, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará mais uma edição do Conect@. O evento contará com a palestra “Por dentro dos sistemas: Sigaa e biblioteca”, que ocorrerá de forma virtual, através da plataforma Google Meet, nos turnos matutino, às 8h30, e noturno, às 19h30.

O Conect@ tem o objetivo de proporcionar imersão tecnológica para estudantes ingressantes e veteranos. Nesta edição, o evento ofertará um minicurso sobre o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB).

Com o tema “Por dentro dos sistemas: Sigaa e biblioteca”, a capacitação terá como facilitadores o Prof. Dr. Heitor Liberalino, do Departamento de Informática (DI/Fanat) e assessor da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg); o Prof. Dr. Iron Macêdo Dantas, Departamento de Ciências Biológicas (DCB/FANAT) e também assessor da Proeg; e a técnica-administrativa Karolina Rodrigues Nepomuceno, bibliotecária do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da Uern.

O Conect@ visa qualificar os estudantes para criar, organizar e desenvolver suas atividades acadêmicas no âmbito da Uern, com foco na dinamização da interação entre docentes e discente na relação ensino-aprendizagem.

O evento, juntamente com a Semana de Planejamento Pedagógico, a Aula Maga e o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), faz parte da programação do Reconecta, que tem o intuito de promover uma integração entre a comunidade acadêmica, bem como marcar o início do semestre letivo 2023.1.