uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu prazo para cadastro de instituições do terceiro setor que tenham interesse em estabelecer parceria com a universidade na construção de ações e projetos extensionistas. O cadastro é gratuito e estará aberto até o dia 21 de maio. Os interessados podem fazer o cadastro neste link ou no site da Proex.

Podem fazer o cadastro, coletivos, movimentos sociais, associações, fundações, institutos, conselhos comunitários e demais entidades sem fins lucrativos que tenham trabalho realizado nos campos sociais, culturais, esportivos, etc. Neste primeiro momento, somente entidades com sede nos municípios onde a Uern está presente com seus campi (Mossoró, Natal, Assu, Patu, Caicó e Pau dos Ferros) podem se cadastrar.

“Temos ampliado as ações de extensão junto ao terceiro setor, aumentando o número de pessoas atendidas, e prestando suporte às entidades naquilo que os cursos de graduação tem expertise. A universidade tem total interesse em construir parcerias efetivas que gerem soluções criativas e interessantes para a sociedade”, comenta o professor Esdras Marchezan, Pró-Reitor de Extensão da Uern.

As parcerias serão efetivadas por meio de diálogo com a Diretoria de Educação e Ações Comunitárias (DEAC/PROEX). Hoje, a Uern realiza diversas ações extensionistas em conjunto com entidades do terceiro setor, entre eles o Uern Ação e o Campeões da ADNP.