uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Foi realizada na noite desta terça-feira uma apresentação especial de chorinho dentro da programação da Semana Viva o Choro do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e o Sesc.

Na noite desta terça-feira foram realizadas apresentações Alessandro Penezzi, Alexandre Ribeiro e Roberta Valente. “São três figuras de renome internacional”, avalia o professor de música Hallyson Dantas.

A Semana Viva o Choro vem sendo realizada desde o dia 13 e segue até 23 de abril, data de nascimento de Pixinguinha, um ícone do chorinho. “Estamos tendo uma semana de atividades com o objetivo de realizar um grande evento no dia de Pixinguinha, no 23 de abril”, disse Hallyson Dantas.

O coordenador do conservatório de música Bruno Farias lembrou que Mossoró já tem uma tradição de interesse pelo chorinho. “Não podíamos deixar depois dessa pandemia de voltar com força total”, frisou.

Bruno declarou que a vinda dos três artistas de renome internacional valoriza a programação. “Eles já de cara se interessaram em chegar junto com a gente”, acrescentou.

O vice-reitor Francisco Dantas analisou a construção da Semana Viva o Choro por meio de parcerias com UFERSA e Sesc. “Esse evento acontece a várias mãos e quando eu falo a várias mãos é porque todo mundo se junta para divulgar esse gênero musical para que as pessoas conheçam”, analisou.

A programação da Semana Viva o Choro segue até o dia 23 com oficinas e apresentações musicais. Na manhã desta quarta-feira, 19, está sendo realizada oficina de violão, pandeiro e clarinete na UFERSA. À tarde terá uma oficina de prática de conjunto em choro no auditório do curso de música da UERN e à noite haverá uma roda aberta de choro na Cervejaria Bacurim.

A programa será encerrada no próximo dia 23 com uma Roda de Choro no Memorial da Resistência.