uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e estudantes do ensino básico, representantes da Instituição participaram da ação do Projeto Ciranda das Profissões, realizada pelo Colégio Pequeno Prícipe (CPP), da rede privada de ensino. O encontro ocorreu na última segunda-feira, 17, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Mossoró.

Participaram da ação, os Pró-reitor e a Pró-reitora adjunta de Extensão da Uern, Esdras Marchezan e Anairam de Medeiros, respectivamente; e a chefe do Departamento de Graduação e Cursos Técnicos , da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Venaide Maia Dantas. Na ocasião, eles apresentaram informações sobre a Universidade e os cursos de graduação para o grupo de estudantes do Ensino Médio.

Atualmente, a Uern oferta 56 cursos de graduação presenciais e sete cursos de graduação em Educação a Distância (EaD), que contribuem significativamente para o fortalecimento da educação básica e do desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

“Esta é uma ação que está alinhada com o que a gente já faz na Feira de Profissão, que é um evento realizado anualmente que apresenta a Instituição a estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aguardam a abertura do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para escolher um curso superior. É uma ação interessante que possibilita que os estudantes do Ensino Médio possam conhecer mais a Uern”, declara Marchezan.

Neste ano, a Feira das Profissões será realizada em agosto. Na última edição, mais de 2.500 estudantes de escolas públicas e privadas de várias regiões do Estado participaram do evento nos campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.