uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Em uma ação de solidariedade e compromisso com o bem-estar social, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está realizado a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha “Uern pela vida: a fome não espera”. Lançada no final do mês passado, a iniciativa arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, com doações de setores da comunidade acadêmica e da sociedade.

As entregas iniciaram na semana passada e continuam nessa semana. Serão beneficiados 14 projetos e instituições sociais, como a Fundação Casa do Caminho, o Projeto Esperança, o Albergue de Mossoró (Albem), a Casa dos Estudante, entre outros.

O presidente da Fundação Casa do Caminho, Marcos Feitosa, agradeceu a cada técnico, docente e aluno da Universidade que contribuiu na campanha. Do mesmo modo, Edson Oliveira, diretor do Albem, também agradeceu a todos que fizeram valer esse gesto concreto da Universidade pela comunidade em seu entorno. Gorete Gurgel, da Igreja São Francisco, destacou a importância do apoio de ações como esta. “Estes alimentos vão ajudar muitas famílias”, frisa.

A reitora Cicília Maia ressaltou que a campanha Uern Pela Vida é fruto de uma ação solidária em que toda a comunidade acadêmica se engaja. “Todos nós precisamos de alimento, seja para a nossa alma, para a nossa mente, para a nossa mesa, para os nossos sonhos e esta ação representa apenas um gesto simbólico da nossa Universidade”, definiu.

Para Jéssica Figueiredo, titular da Assessoria de Governança e Transparência da Reitoria, a campanha é uma retribuição por tudo que a Universidade recebe da comunidade externa. “Avaliamos a campanha como muito positiva, a comunidade se engajou e contribuiu. Mesmo em um momento em que as atividades presenciais precisaram ser interrompidas, final do semestre, conseguimos ajudar muitas famílias”, diz.