uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou na tarde de hoje, 03, a distribuição de cestas básicas arrecadadas na campanha “Uern pela vida: a fome não espera”. A primeira instituição a receber os alimentos foi a Fundação Casa do Caminho, no bairro Barrocas, em Mossoró. Nos próximos dias e semanas, mais instituições filantrópicas e pessoas carentes das cidades onde há campi da Universidade serão beneficiadas.

Receberam os donativos mulheres da comunidade que participam do projeto “Uern Ação: Arte e Educação”. Em nome delas, Marcos Feitosa, presidente da Fundação Casa do Caminho, agradeceu a cada técnico, docente e aluno da Universidade que contribuiu na campanha.

A reitora Cicília Maia ressaltou que a ação é fruto de uma ação solidária em que toda a comunidade acadêmica se engaja. “Todos nós precisamos de alimento, seja para a nossa alma, para a nossa mente, para a nossa mesa, para os nossos sonhos e hoje esse momento representa apenas um gesto simbólico da nossa Universidade”, definiu.

Para Bianca Valente, titular da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), se cada um fizer um pouquinho é possível fazer um mundo melhor. “Que a Páscoa seja um momento de renovação na vida de cada um”, desejou.

A entrega dos alimentos, simboliza, na visão de Jéssica Figueiredo, titular da Assessoria de Governança e Transparência da Reitoria, uma retribuição por tudo que a Universidade recebe da comunidade externa.

Em tempo

As doações ainda podem ser feitas na Reitoria e na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), no Campus de Mossoró. Nos demais municípios-sede da Uern – Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros – os pontos de recebimento dos donativos são as bibliotecas dos campi.