uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Nesta quinta-feira, 30, ocorre o I Encontro de Estágio Supervisionado da Fanat (IENESF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Realizado de maneira remota através da plataforma Google Meet, o evento ocorre em duas salas e em dois turnos, manhã e tarde, sendo direcionado a professores e bacharéis dos cursos da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat).

“No encontro, promovemos discussões sobre as vivências do espaço profissional para capacitar os participantes na sua formação em sala de aula e fortalecer o compartilhamento de experiências”, disse a professora Regina Célia Pereira Marques, coordenadora de estágios da Fanat.

O IENESF tem o objetivo de discutir a qualidade da formação de professores e bacharéis e a importância do estágio como um campo formativo acadêmico necessário para os futuros profissionais. Além disso, possibilita uma maior integração dos cursos da Fanat, fortalecendo e consolidando a formação dos futuros profissionais com a contribuição das instituições e de pesquisadores da área no compartilhamento de experiências.

Durante todo o dia do evento, serão apresentados 56 relatos de experiências dos discentes dos seis cursos da faculdade, para destacar a importância das escolas, laboratórios e empresas do campo de estágios e dos profissionais que recebem os discentes da Uern.

Participam do encontro os coordenadores de estágios dos cursos, supervisores de estágios, discentes e professores supervisores das escolas do munícipio.