uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O II Semanário de Avaliação Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) encerra sua programação na próxima quinta-feira, 30. O evento contará com atividades nos turnos matutino e noturno, que serão realizadas de forma remota.

No período da manhã, a partir das 8h, haverá a palestra sobre “Participação e protagonismo estudantil na autoavaliação institucional”, com o Pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Nestor Duarte. A atividade será realizada através da plataforma RNP.

Já à noite, a partir das 19h, terá o encerramento do Semanário, com a palestra “Avaliação Institucional, Planejamento e autonomia financeira”, com o prof. Dr. Marcelo Phaiffer, responsável pela Avaliação Institucional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ação será transmitida pelo canal do Youtube Uern Oficial.

O Semanário de Avaliação Institucional está sendo realizado ao longo do mês de março, contando com palestras, mesas redondas, oficinas e reuniões de trabalho que permitem aos participantes conhecer, debater e analisar o processo de avaliação institucional desenvolvido no âmbito da Instituição.

O evento é promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), em parceria com a Assessoria de Avaliação Institucional, e envolve toda a comunidade acadêmica (Pró-reitorias, Diretorias, departamentos, NDEs, Coses, docentes, técnicos e estudantes) possibilitando socialização, apresentação e discussão sobre os trabalhos de coleta e tratamento dos dados da avaliação nos respectivos segmentos.

A proposta é possibilitar um espaço de debate sobre os processos de avaliação internos (autoavaliação) e externos desenvolvidos no âmbito da Uern, a fim de apresentar à comunidade acadêmica seus fluxos e sua importância para o aperfeiçoamento das políticas de gestão, autoavaliação, ensino, pesquisa e inovação e extensão. O processo avaliativo é feito com foco nos principais eixos da avaliação do ensino superior regulamentados no âmbito do Conselho Estadual de Educação e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e no Plano de Desenvolvimento Institucional.